Seu ERP está preparado para o e-commerce?
Uma das tarefas fundamentais do consultor de e-commerce é conhecer a fundo os seus possíveis parceiros, bem como as soluções que eles tenham desenvolvido para facilitar a rotina do lojista.
Todo empresário utiliza um ERP como ferramenta essencial de gestão.
A sigla ERP tem origem na expressão em inglês – Enterprise Resource Planning, e também atende por SIGE que significa Sistemas Integrados de Gestão Empresarial.
Os ERPs são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único software.
A escolha do ERP que servirá de base para a gestão da sua empresa é uma decisão muito importante, e o melhor seria que todos optassem por um software robusto, capaz de oferecer soluções adaptáveis ao comércio eletrônico, independente de a empresa já contar com a internet como canal de venda ou de estar considerando essa possibilidade em um futuro próximo.
No último dia quinze eu fui convidada pelo Claudio Carneiro a subir a serra de Teresópolis para conhecer as instalações da Controplan e me atualizar das novidades do seu software de automação comercial.
A Controplan oferece solidez e segurança à base de dados de empresas como a Época Cosméticos e a Lealtex, atendendo também ao setor de materiais de construção, elétricos e hidráulicos dentre outros.
O melhor da gestão do Claudio foi a sua capacidade de aprender com os desafios e crescer com eles, além do seu talento para formar equipes felizes.
O papo com o Claudio e a Isabel de Paula, sua entusiasmada consultora comercial, rendeu frutos inesperados e uma novidade bombástica que guardarei para outro post.
Por enquanto, o que posso dizer é que voltei de Teresópolis com a sensação de ter realmente chegado mais perto do dedo de deus.
Até a próxima:)