5 Dicas de SEO para turbinar sua loja virtual – parte 3
Hoje vamos falar de um dos temas mais discutidos nos últimos tempos, que tem fundamental importância na tarefa de atrair visitantes qualificados para a loja.
Estamos falando do conteúdo e essa é a minha terceira dica:
PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE – Atraia visitantes qualificados e crawlers.
Produzir conteúdo de interesse do seu público nas páginas de produto, categorias, marcas e onde mais
você achar interessante dentro da loja virtual é uma tarefa crucial que age de forma gradual e eficaz para que você alcance seus principais objetivos: Fidelizar visitantes, transformar visitas em conversão e aumentar seu prestígio nos mecanismos de busca.
Esse processo tem o nome de SEO na página.
Mas afinal, o que é Conteúdo?
Conteúdo é tudo o que é produzido com a intenção de educar ou orientar o visitante sobre produtos ou serviços da sua loja, e também sobre assuntos que girem em torno deles.
Dessa forma, se eu vendo a Coleira Antipulgas Dog Feliz, é fundamental usar um texto de descrição do produto utilizando palavras-chave relevantes e também enriquecer a página com vídeos explicativos e imagens de boa qualidade devidamente tagueadas. Mas isso não é tudo.
Essa página de produto está certamente associada a uma categoria, por exemplo: Coleiras Antipulgas. Eis aí um ótimo ambiente para criar um texto falando sobre os tipos de pulgas e talvez sobre outros ácaros e bichinhos que atrapalham a vida dos peludos. Tenho certeza que ele será de grande interesse dos amantes de animais, que não perderão a oportunidade de aprender mais sobre isso, e certamente levarão da sua loja não somente a coleira, mas a impressão de que você é uma autoridade no assunto. Ele certamente voltará outras vezes à loja, isso é claro, se você cumprir as demais tarefas de vendedor.
Ótimo, você já alcançou dois dos seus objetivos, mas e o terceiro?
Para aumentar o prestígio nos mecanismos de buscas, você precisa ter na página as palavras-chave ou frases que os crawlers ou robôs dos motores de pesquisa estão procurando para associar aos termos digitados pelos usuários.
Sem isso, eles não saberão do que a sua página está falando.
Por isso, ao criar seu conteúdo, é importante se lembrar dessa regra:
Alimente os crawlers e os visitantes, produzindo ao mesmo tempo conteúdo interessante e recheado de termos e palavras-chave.
Mas cuidado para não ser artificial ou repetitivo: Escreva livremente sobre seu produto ou serviço, ou sobre assuntos ligados a eles, sem usar massivamente as palavras-chave.
Faça uma lista de termos que sejam sinônimos ou que estejam semanticamente ligados às palavras-chave e permita que tudo se encaixe.
Não tenha pressa. Quanto mais você treinar, mais facilmente vai conseguir produzir conteúdo interessante e eficaz, de forma natural e equilibrada.
E quanto mais você preencher sua loja virtual de conteúdo relevante para crawlers e visitantes, mais rapidamente você vai aumentar visitas, leads e conversões.
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Até a próxima e não deixe de ler as duas primeiras dicas aqui e aqui.
Abraços:)